quinta-feira, 13 de agosto de 2009

PNC PARANÁ É APRESENTADO EM CONGRESSO SOBRE POLÍTICA NACIONAL DE MEIO AMBIENTE

O Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Rasca Rodrigues, apresentou nesta quarta-feira (12), em São Paulo, ações do Sistema Estadual de Meio Ambiente do Paraná no.Congresso da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema).

O objetivo do Congresso é traçar um panorama de como os estados vêm estruturando o Sistema Nacional de Meio Ambiente (Sisnama). No Paraná, o Programa Nacional de Capacitação de Gestores Ambientais (PNC-PR) tem sido a principal ferramenta para organizar e fortalecer as políticas públicas de meio ambiental nos municípios.

“Com as ações do PNC-PR estamos tendo a oportunidade de visualizar as principais demandas locais e potenciais ambientais para estruturar um sistema de meio ambiente integrado”, ressaltou o secretário.

O encontro, que conta com o apoio do Ministério do Meio Ambiente (MMA), busca congregar e dar unidade à ação dos estados na política nacional de meio ambiente, identificando os pontos prioritários que comporão a agenda da entidade e sua estratégia de interlocução com o Governo Federal.

O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, deve participar do encerramento do encontro, nesta sexta-feira (14), às 16h, quando será divulgada a Carta da Abema e lançado o Prêmio Abema.

Para mais informações: http://www.congressoabema.com.br/